sexta-feira, agosto 29, 2008

Cavalos Marinhos

Ainda em Maracaípe vimos o local de reprodução de cavalos marinhos.
Naquela água escura o pobre do jangadeiro se desfez em esforços pra conseguir achar um pra mostrar... e deu certo. Depois de uns 20 minutos mergulhando trouxe uns filhotinhos pra apresentar pros turistas.

Mangue

A visão que eu tinha de mangue era um lamaçal com cheiro ruim cheio de caranguejos...
Pois mais um aprendizado...
Fomos a Maracaípe, onde tem a foz de um rio e o encontro com o mar... Lindo demais!
Sem contar a recepção. Todo o esquema de jangadinhas pra passeio é super bem organizado, o jangadeiro bem informado e divertido (parece gostar mesmo do que faz).
Mas o mangue...
A água estava escura por causa da época do ano, mas lindo demais. Acompanhamos todo o trajeto, vimos todo tipo de caranguejo, até um do tamanho de uma ponta de dedo.


João, o jangadeiro, foi explicando as mudanças que o ambiente sofreu da época da avó dele pra agora, mostrou a mudança do curso do rio, mostrou foto de como a água fica em janeiro (azul azul).
Diversão garantida!

quinta-feira, agosto 28, 2008

E Precisa Fazer Algum Comentário?

“Na minha opinião as próteses de silicone são importantes para levantar a auto-estima da mulher, pois a deixa mais sexy, feminina, poderosa e segura de si. No meu caso, mudou a minha vida em diversos fatores. Mas nunca é demais lembrar que se trata de uma cirurgia e qualquer cirurgia, por menor que seja, tem riscos”. (menor?!?!?!?!?!?!?!?!?!? mais 3 litros de silicone e deve ser só um procedimento, não é mesmo)
Falou a especialista em peitos e cirurgias... Os médicos falaram do risco de 3 litros de silicone... mas que importa, não é mesmo? Eles nem sabem muito disso. A moça que é a especialista no assunto, afinal já fez vários implantes de silicone... "Sou da opinião que homem gosta de mulher com os seios grandes."
Não canso de me surpreender que esse tipo de gênio da humanidade ainda ganha espaço na mídia...

Imagina uma filha falando pra mãe: "Meu sonho é amassar latinhas com os peitos mamãe, igual a moça da televisão... ela disse que os homens adoram!!"

Mergulho

Férias também incluem os passeios clássicos de turista.
Mergulhar em piscinas naturais é um deles.
Sempre respirei muito bem pela boca graças à asma e adenoides. Então o maior obstáculo estava superado.
Pena que não é tão simples assim.
Fomos pro mergulho point, receber o cursinho teórico obrigatório, saber como funciona o equipamento, sinais debaixo da água, essas coisinhas.
Bom, existem coisas óbvias, tipo, você tem que respirar debaixo d´água senão morre... isso é tranquilo. Mas quando aparece no vídeo demonstrativo que se prender a respiração (um reflexo quando vai mergulhar) seu pulmão pode explodir devido à diferença de pressão, começa a ficar um tanto preocupante. Por sinal, esse lance de pressão é assustador mesmo, explode ouvido, pulmão, dá embolia... fantástico, acho que era tipo uma prova de que você quer mergulhar mesmo. Eles mostram tudo que pode dar errado, te dão o termo de responsabilidade, e te levam pro mar numa boa.
Neoprene é equivalente a uma cirurgia plástica: vestir a roupa só dentro da água mesmo. E depois que conseguiu se enfiar lá a sensação é que reduziu uns 2 números de manequim.
Ai põe equipamento, pendura cinto de chumbo, cilindro, máscara... e pronto.
Quando baixei um pouco pra testar a respiração desesperei. Começou a falta de ar, adrenalina, tremedeira, avisei que não ia mais, que tinha desistido, que ia morrer por não conseguir respirar... Ainda bem que o instrutor está acostumado com esse tipo de xilique, e simplesmente me pegou pela mão e foi me levando.
Respirar, que é algo tão imperceptível e espontâneo, se torna um foco fundamental... mesmo que não queira pensar sobre, fica ouvindo cada bolha que entra e sai, como se usasse a máscara do Darth Vader (meeeeesssmo!).
Como todo passeio turístico tinha fotos também. Toda vez que o instrutor via um lugar tranquilo me aportava num coral e começava a bater fotos. E eu era coberta de peixes. Essa aqui em cima é uma das poucas em que posso me ver de verdade.
E o fantástico disso: já conhecia minha cara de bêbada... agora conheço minha cara de desespero e medo, do tipo "pelo amor de Deus, me tira daqui!"
Mas o cara estava certo, depois de um tempo nem percebe mais e começa a realmente curtir o passeio. Acho que é justamente nesse momento que ele acaba... deve ser estratégia pra ficar com o gostinho de quero mais.
Quando sai do mar fica aquela sensação de que quer voltar...

Desesperos à parte, foi bom demais!!!

segunda-feira, agosto 25, 2008

Agradecimento!


Sincero agradecimento a essas pessoas iluminadas que dividem o som dos próprios carros com os menos afortunados!
Estou lá no meio do trânsito, meio perdida sem som já que o Juraci ainda não tem rádio, e de repente vem aquele treme treme ao lado. De início não dava pra identificar se era sertanejo, funk ou axé, problemas de distorção... mas aquela alma iluminada acordou naquele dia (e provavelmente sempre) e percebeu sua missão: espalhar o seu gosto musical pelas ruas. Ai fica olhando fixamente pra frente como se não fosse ele, ou talvez já meio retardado por causa do volume, numa postura de afimação naquele espaço também democrático (tudo é democrático hoje em dia).
Será que posso gritar pra fora e pedir pra tocar Raul? Será que tem a opção Iron Maiden?
Por que essas pessoas só ouvem músicas do além túmulo do bom gosto? Por que só funk evoca o volume 20? Como tem gente que adora se sentir em Barretos, em plena arena de rodeios... mesmo que seja numa segunda pela manhã, no meio de congestionamentos quilométricos...

Lindo foi o dia que passei por um desses tocando alguma coisa de dor de corno... Atrás do carro um belo adesivo: "DEFICIENTE AUDITIVO"
Explica bastante... (deficiente mental seria mais completo)

sexta-feira, agosto 22, 2008

Praia!!!


Eu adoro bater papo... na realidade sou tagarela mesmo.
Estava abastecendo o carro no posto ano passado e fiquei preenchendo um daqueles questionários comuns sobre para onde gostaria de viajar. Fiquei ali batendo um papinho como sempre e nem dei muita trela.
Pois este questionário me rendeu uma viagem pra praia. Sim, de verdade, eles sorteiam hospedagens, não é lenda. Claro que não é só pelo sorteio, eles tentam vender aqueles títulos vitalícios por um preço pormocional e tal. Mas mesmo que não compre o tal título, você ganha a hospedagem. E eu consegui uma semana de graça em Porto de Galinhas!
Pense em alguém contando os minutos pras férias... E era fevereiro ainda... até agosto era tempo pra caramba...
Não via praia há quase 4 anos, estava seca por água salgada.
Mas finalmente matei a saudade!!!

quinta-feira, agosto 21, 2008

Em Ritmo de Olimpíadas!

Há muito tempo atrás eu tinha o projeto Pequim 2008. Falava que ia juntar uma grana assim que arranjasse um emprego pra estar lá. Foi bem na época em que lutava kung fu, então estava mais que encantada com cultura chinesa. Era minha chance de ir pra China e encontrar um espaço mais receptivo.
Depois de tanto tempo, acabei torrando minha grana com pipoca e balinhas e não juntei nada.
Mas to aqui acompanhando as Olimpíadas.
Pode parecer bobo, mas realmente gosto da parada, me emociono vendo as competições, as reações, as histórias. Pra mim é o verdadeiro espírito esportivo aquele que vemos lá.
Não pude ver a abertura, afinal eu estava na praia, mas o repeteco me deixou encantada, assim como todas as outras. Não me importa se foi filmado antes, se trocaram a molequinha que estava cantando... foi lindo mesmo.
Desde criança eu assitia as Olimpíadas, adorava ver a ginástica artística. Não lembro de ter tantos comentaristas chatos antes, acho que na época o Galvão só gostava de F1 e futebol.
O Galvão, por sinal, continua uma estrela. Chover no molhado, eu sei, mas que cara chato. Ele realmente acredita que sabe de tudo, de todos os esportes. Ele torce, ele dá conselhos, ele choraminga... já virou um ícone, não tem como negar. Devia dar conselhos pro filho dele quando for correr, já estaria de bom tamanho.
Mas não é isso que importa...
Acho que o mais legal é a sensação de vitória só por estar lá, a medalha é só um complemento. E não acho isso desculpa pra quem perdeu, é realmente coroar um esforço com a exposição para mundo de sua conquista, seu espaço naquele evento.
E competição não é revanche. Acho o fim da picada quando colocam um jogo como a revanche de mil novecentos e bolinha, quando dois times se encontraram. Acho ridículo estar no fim do rank de medalhas mas contar vantagem porqe está na frente da Argentina, contar vantagem porque esse time é muito melhor que o outro. Deviam deixar isso pra campeonato brasileiro e Copa. O único que está podendo tirar onda é o Phelps... e ele nem faz isso... ri, comemora, mas se mantém na dele.


Enquanto escrevo estou ouvindo o jogo de futebol feminino, torcendo mas sem olhar muito pra não ficar nervosa...

Mas curtindo demais...

Então Casei com o Juraci...


E este é o Juraci! Meu carro novinho novinho!!
Foi um parto de quase dois meses, mas valeu demais.
Estou casada com o boleto de cobrança dele pelos próximos 6 anos, mas isso é o de menos.
Cheiro de carro novo é indescritível!
Dirigir sem ter que adivinhar o que aquele barulho estranho significa é um alívio. Por inal, nem barulho ele faz.
Pensar que pelos próximos anos não vou nem pensar em mecânico é fantástico.
Sem contar que o carro realmente é uma delícia, super confortável, rende bem, é lindo mesmo!!!!

To apaixonada!!!

quarta-feira, agosto 20, 2008

As Mudanças...


Nunca escondi que adoro a Volks... O Charlie foi meu primeiro carro e era um gol quadradinho fantástico... o Hector também era show...
Ai fiquei sabendo que ia sair um gol novo... e de cara me encantei com a idéia.
Nessa fase de planejamentos e contas em que me encontro, comecei a matutar...
Esperar o lançamento do carro, ver as reclamações que aparecem, os comentários, os recall... arrumei tudo na minha cabeça, afinal tenho as prestações da kit, tenho meus gastos do dia a dia, etc... mas já estava muito tentada a ter um carro novo.
Numa bela quinta feira, saindo do trabalho, ouço no rádio que havia um feirão de carros na Disbrave, e me bateu uma sapituca: vou lá ver de qualé... Pensei: estão quase lançando o gol novo e devem estar querendo esvaziar o pátio pro modelo novo, às vezes até consigo uma boa pechincha.
Quando cheguei lá a moça já foi me mostrando o gol novo, qua acabara de chegar... lindo demais!
Ai sentamos, calculamos, vimos as possibilidades, calculamos mais um pouco, e num ato de insanidade temporária e impulsividade nível 10 resolvi ali mesmo: chegou a hora de ter um carro novo. Liguei pros meus pais e pro Darth contando a novidade, mas já era, já havia tomado a decisão...
Quando levantei da cadeira com os papéis é que caiu a ficha... tinha comprado meu primeiro carro novo!!! Tive segurar a onda pra não dar pinta e começar a chorar.
Sai de lá feito uma louca, ligando pra Dani, pro Sam, pras tias, pra todo mundo...
Pelo que a vendedora falou ele ficava pronto em 10 dias úteis. Até me espantei com a rapidez, mas nem pensei muito.
Ai começou minha expectativa...

segunda-feira, agosto 18, 2008

E Ele Se Foi...

Hector...
Esse era meu carro...
Comprei ele meio no susuto, minha tia deu uma carta de crédito para que eu e meu irmão arranjássemos carros mais novos. De cara adorei a cor dele. Era a chance de ter que frequentar o mecânico com menos frequência, afinal o Charlie era um gol 90, já meio velhinho.
Não tinha nem 2 meses de carro novo e já estava lá no mecânico, afinal caiu uma manga no para brisa e estourou tudo.
Mas sem problema, tudo é festa com carro novo.
Meu pai era contra porque pra ele carro bom é carro novo, e o Hector era usado, mas também não me preocupei com isso.
El Cabrón era meu companheiro de muitas viagens, muitas bagunças, aventuras...
Mas o tempo dele já estava acabando... Foram 5 anos...
E agora ele se foi...