segunda-feira, março 13, 2006

A Palavra é Liberdade

Sim, esse ano promete.
Sexta-feira foi meu último dia no HFA. Estou me preparando pra assumir emprego novo, vida nova, perspectivas diferentes.
Passei quase um ano lá, sempre achando que estava perdendo meu tempo e conhecimentos num lugar que não me davam valor. Reclamei de cada dia que tinha que ir para lá não fazer nada ou digitar partes estúpidas cheias de vírgulas equivocadas. Cansei de ouvir frases com "Eu conheço o meu eleitorado" ou "Eu sei que você conhece a teoria, mas na prática...".
Reuni as pessoas que eu adoro lá e fomos para uma churrascaria rodizio, a mesma que tinha ido no meu primeiro dia de trabalho. E como foi bom. Percebi que não passei em branco.
Vi que não trabalhei como psicóloga de RH, mas que cuidei de muita gente. Vi que criei um espaço muito maior do que esperava. Criei amigos fantásticos, deixei um monte de receitas bobas mas que são lembradas (suspiro com gatorade é a mais lembrada, não sei por que).
Recebi discurso, recebi muitos abraços, lágrimas, carinho e isso não tem preço. Enquanto eu estava lá percebia mas não sentia o quanto foi importante esse tempo.
Ouvi de pessoas simples, pelas quais passava pelo corredor, que eu vou fazer falta, vi que todas lembram pequenos gestos meus que ajudaram ou fizeram diferença, e isso é tão bom. Fiz sem esperar nada em troca, fiz porque não podia deixar alguém chorando do meu lado, ou aborrecido precisando desabafar. Mas tudo isso fez diferença.
Até a falta de palavras do meu chefe foi significativa. Por mais que discordássemos de tudo, vi que até ele me dá valor ( do jeito torto dele).
Mas agora é um tempo novo, não só de emprego.
Realmente a palavra do momento é liberdade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora, tem sempre alguém observando e torcendo por você.