terça-feira, dezembro 11, 2007

Como Acabar com o Negócio dos Outros

Pessoal tá louco com essa história de TV digital, todo um debate sobre conversores, antenas, preços, blá blá blá...
Sobre esse assunto só posso repetir a frase inspirada do meu pai: "E quem quer assistir ao Faustão com 1080 linhas?"

TV por assinatura sempre foi a salvação. Por mais que tenha muitos momentos (muitos mesmo) em que passe por todos os canais e não tenha nada de aproveitavel, pelo menos são coisas diferentes do mundo cão da TV aberta.
Outro dia vi uma propaganda falando que agora querem cotas pra TVs por assinatura. Lógico!!! Nosso país parece que se sustenta na base de cotas mesmo.
Pois é, segundo o projeto de lei que estão aprovando, agora a programação da tv paga tem que conter 50% de programas nacionais. E todo mundo acha isso lindo, como forma de promoção da cultura nacional... Palhaçada!!
Se eu pago por uma TV é justamente porque não tenho mais saco pra ficar assistindo a programação da TV aberta.
É igual aquele esquema que força ter não sei quantos por cento de filmes nacionais em cartaz, com a mesma desculpa de promoção da cultura. Ai, tenho que esperar um século numa fila pra assistir o filme que quero, que passa somente em uma sala, tendo em vista que tem um milhão de salas passando Xuxa e os doentes 15, O trapalhão sem graça ataca novamente ou algum filme sobre a ditadura.
Agora querem fazer isso na televisão. Tenha santa paciência.
Se querem estimular a "cultura" nacional, que tratem de produzir coisas que prestam. Se eu estivesse interessada nas produções daqui não tirava do Futura, mas a maior parte dos programas são um saco.
Eu adoro ver meus seriados, por mais bobos que sejam. Agora, ninguém me convence que A Grande Família ou A Diarista são boas opções.
E não sou tão radical assim, como pode parecer. Tem programas que passam na própria tv a cabo que são brasileiros e são bons, não tenho problema nenhum em assisti-los.
Mas a questão toda é essa: é minha a opção de assistir ou não.

Para saber mais...
www.liberdadenatv.com.br

Nenhum comentário: