quarta-feira, setembro 24, 2008

Pontão das Noivas

O Pontão sempre foi um lugar impressionante. Nos idos da decada de noventa era um estacionamento escurinho e cercado na beira do lago, ótimo pra criar um clima e dar uns pegas dentro do carro (às vezes em cima dele também). Um vinho, um papo, uma curtição...
De repente tiveram a idéia de reformar tudo lá, fizeram um super projeto paisagistico, revitalizaram tudo, ficou um show.
Agora o estacionamento é mais iluminado que o Maracanã em dia de Fla Flu. Vive tendo eventos. Tem uns restaurantes chiquerrimos e metidos a besta. Mas o visual... quanta diferença... ficou bonito mesmo.
Fui lá tomar um suco no final da tarde e pude presenciar um dos movimentos mais divertidos.
Devido aos jardins deslumbrantes, o local virou point de noivas. Elas vão em comitiva com fotógrafos e equipes de apoio fazer os álbuns de casamento.
L-I-N-D-O
Primeiro que não entende esse lance novo de tirar as fotos antes do casamento...pra mim sempre foi um evento guardado pro dia da cerimônia e recepção. Mas agora é chique ter um álbum com as tais fotos artísticas das noivas, às vezes das daminhas também. Tirando as loucas que resolvem inovar e fazer álbum na parada de ônibus (meninos...eu vi!!!) ou no lixão (meninos...eu ouvi dizer!!!), toda noiva que se preze tem que dar uma passadinha lá pra pagar esse mico.
Em duas horas vi pelo menos umas 10 noivas, sem brincadeira...todas seguindo o mesmo roteirinho programado.
Ai vem o fotógrafo e fala pra fazer de conta que não está olhando pra câmera... outro fala pra deitar em cima de um tronco retorcido... fazer cara de bravinha... jogar o véu no vento... rolar pela grama como a Madonna em "Like a virgin"...
Sério, elas usam o vestido do casamento mesmo pra isso? E se dá um pau e elas caem? E se chove? E se elas pegam o noivo dando uma escapulidinha com a outra bem naquela hora?
Um mundo de situações absurdas. E hilárias...
Fora o fim da espontaneidade, é o fim da originalidade (mesmo lugar, mesma pose, mesma cara de tacho), e, definitvamente, o fim da picada...

Nenhum comentário: