sábado, junho 10, 2006

E Viva a Copa!!!

Começou de novo...
O Galvão Bueno já estava enchendo o saco faz uns 2 meses, pelo menos. E finalmente começou a Copa.
Eu gosto de futebol, e aprendi isso assistindo jogos da Copa. Não, não foi um surto de patriotismo ao ver a seleção canarinho tendo uma de suas vitórias, afinal nem dou tanta bola assim pros canarinhos...
Eu estava lá, diante da Tv, devia ter meus 16 anos e parei para assistir a um jogo. Nesse jogo eu descobri a Seleção da Suíça. Sim, a Suiça tem Seleção... e que seleção... Num momento de iluminação percebi todo o potencial de diversão que um jogo de futebol pode proporcionar.
Primeiro, que coxas são aquelas? Por acaso já repararam nos times nórdicos? São aqueles loirões maravilhosos com uma coxa mais dividida do que um governator possa imaginar. Eu lembro um jogador, da Suiça, maravilhoso, alto com cabelos compridos e cacheados, que parecia um muro... nossa, muitos palmos de peito, minha nossa...
Não precisa ser nórdico, tem os italianos, os portugueses, os franceses, tem de todo tipo, parece uma grande exposição de homens lindos, e que tem um fôlego...
Depois de um tempo assistindo, comecei a entender um pouco o que se passava, e ai vem a segunda grande diversão: gritar com a televisão, avisando ao juiz que ele é um filho da puta. Nem entender direito o que esta acontecendo mas dizer que aquele gol até eu faria...
Agora vem a parte melhor desse negócio: estamos no Brasil, o país do futebol, no qual a Copa é considerado o único momento em que não saimos em desvantagem perante o mundo, quase posso afirmar que a única coisa, fora o carnaval reconhecida de verdade aqui dentro e lá fora (uow, somos lembrados por coisas tão sérias e importantes)... mas enfim, fora meus pensamentos o fato é jogo do Brasil é FERIADO!!!!! Nada de trabalho pra mim, que só entro a tarde (somos liberados 13 horas). Como não gostar mais ainda dessa época??
Pode ser bobeira minha, mas eu gosto mesmo...

Nenhum comentário: