terça-feira, março 27, 2007

Isso é Um ABSURDO!!!!!!!

"BBC Brasil - E no Brasil tem racismo também de negro contra branco, como nos Estados Unidos?

Matilde Ribeiro - Eu acho natural que tenha. Mas não é na mesma dimensão que nos Estados Unidos. Não é racismo quando um negro se insurge contra um branco. Racismo é quando uma maioria econômica, política ou numérica coíbe ou veta direitos de outros. A reação de um negro de não querer conviver com um branco, ou não gostar de um branco, eu acho uma reação natural, embora eu não esteja incitando isso. Não acho que seja uma coisa boa. Mas é natural que aconteça, porque quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou."

- Terra notícias - dia 27 de março de 2007 -

Eu quase fico sem palavras diante de uma entrevista assim. Volta e meia tem um querendo discutir sobre racismo e discriminação e vem um senhora louca dessas falar uma barbaridade desse tipo. Como não é racismo???? É só pegar a palavra e um dicionário da escola.

"O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial. A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade." - Wikipedia

Através desse tipo de raciocínio tacanho é que as coisas ficam cada vez piores. Como uma suposta ministra tem a coragem de falar uma asneira dessa?? Quer dizer que discriminar branco pode? Não dá cadeia? Não vai contra a Constituição?
Nossa, vontade de passar o dia xingando essa tal de Matilde... Mulher burra...
Ops to discriminando por que é mulher??? Não é só burra mesmo!!!!!!!

Depois falam que o mundo não vai pra frente, é por conta desse tipo de gentinha estúpida que se arma de títulos pra esconder as próprias cavalgaduras....

2 comentários:

Anônimo disse...

Não existe "raças" o que existe são etnias.

M.. disse...

Vc é muito bonita....
Gostaria de lhe parabenizar pelo blog...
meu mail: marcoken00@gmail.com
me mande um email para conversarmos mais....