sexta-feira, junho 01, 2007

Potinhos e Necessaries

Quando eu tinha meus 18, 20 anos a vida era mais simples. Não usava creme nenhum, nem filtro solar. Se achava que a perna estava um pouquinho mais ressecada comprava um daqueles hidratantes de 2 reais, usava umas três vezes e depois deixava lá estragando.
Maquiagem era raridade. Tinha um estojo que ganhei aos 10 anos. Batom e rímel eram aqueles de loja de 1,99 ou promoção de farmácia.
É... eu era uma desleixada mesmo... embora acredite que não precisava mesmo dessas frescuras naquele tempo.
Com 25 anos comecei a usar meu primeiro anti rugas, afinal prevenir é a palavra chave. Todo mundo mundo me olhava como se fosse louca, mas o renew era para peles jovens, justamente pra prevenção. Usava uns banhos de creme no cabelo, mas ainda assim nada de muito especial ou caro.
Outro dia reparei como isso mudou...
Tenho me esforçado em usar maquiagem, o mais natural possível, mas ainda lá. Mas não pode ser uma marca qualquer... algumas marcas de rimel e sombra me dão alergia, tem lápis de olho que derrete e da um olhar gótico fora de moda, batom tem que ter boa fixação... Enfim, lá estou eu com corretivo, base, pó, blush, sombras, lápis de olho, rimel, delineador, kit de pinceis, demaquilante... ufa... tudo enfiado numa necessaire especial para maquiagem.
Sahmpoo e condicionador não são mais os de promoção. Ainda acho absurdo eles custarem 10, 15 reais cada, mas compro. E eles sempre estão acompanhados de uma máscara nutritiva, banho de creme, gotas de silicone, leave in, além claro de chapinha, secador, escova chata, escova redonda...
Larguei o renew... mas agora tenho um creme para a manhã, um creme para a noite, um pra região dos olhos, máscara de limpeza, tônico adstringente, todos guardadinhos em uma linda necessarie que veio de brinde...
Tenho creme para as mãos, pros pés, pro busto, pro bumbum, até pras cutículas. Tem aquele que uso quando estou com alergia, tem o hipoglos, tem o secativo de espinhas... o filtro solar... o bronzeador... o pós sol...

Envelhecer é... aumentar incontavelmente o número de cosmésticos que você usa.

4 comentários:

inquieto disse...

mas que sorriso lindo! parabens pelo blog.

Mauricio disse...

Oi. pela foto que está no blog você está vencendo a briga contra o tempo... penso que estes produtos podem até estar ajudando mas acredito que o maior benefício está em te fazer sentir mais linda!!
Parabéns pelos 2 anos de blog. Adorei a forma que você escreve. beijos.

Anônimo disse...

Vc me parece um pessoa muito bem resolvida apesar dos pesares :).

Um abraço grande

Anônimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.