terça-feira, julho 17, 2007

Motivação e Puxa Saquismo

Não tenho escondido a minha satisfação no meu novo local de trabalho. O clima é relax demais, as pessoas são tranquilas, minha chefe vive correndo mas sempre dá um apoio, meu horário ficou mais flexível, por morar longe de lá sempre sou dispensada dos eventos em horários diferentes, tenho podido soltar os cachorros em cima de neguinho, ser grossa com quem merece... enfim, tá massa.
E sempre que vou contar como foi meu dia me pego falando que tive mais uma sessão de puxa saco, que fiz tal coisa, que minha chefe me elogiou, que fiz um trabalho que ninguém tinha feito. Eu me preocupo em chegar um pouco mais cedo, já que estou podendo sair mais cedo pra não pegar trânsito. Todo mundo arredonda os minutos e acaba descontando uma hora no expediente. Eu fico procurando trabalho, enquanto tem neguinho estudando, batendo papo, ou só vendo o tempo passar.
Sim, eu sou caxias. Sinto como se voltasse pra escola, na época que todo mundo me chamava de cdf por causa das minhas notas. Mas de verdade isso não me incomoda mais.
Nesse último ano fui a pior das servidoras que pode existir. Passava horas fazendo palavras cruzadas, jogando tetris no celular, passeando pela rua do comércio. O que mais matava era o tédio e a indisponibilidade pra qualquer coisa, nada era comigo, só delegava aos outros. Contava cada minuto, dividia minhas tardes com os horários de ir fumar, de tomar um café (horroroso por sinal) e encher minha garrafinha de água.
Agora estou me sentindo motivada de verdade. Não que goste do trabalho que faço. Mas me sinto reconhecida por ele, minha chefe faz questão de ressaltar minhas qualidades a todo momento. E eu, vaidosa do jeito que sou, me sinto cada vez mais estimulada a continuar produzindo. Nunca neguei que gosto de trabalhar, de colocar a mão na massa, e de verdade estou podendo fazer isso agora. E melhor, estou podendo fazer do meu jeito, afinal não tinha nada pronto, sou eu que estou moldando as coisas.
Sempre penso que não posso chamar muita atenção, pois isso desperta rivalidades. Também tem o problema que quem trabalha demais mostra que os outros não estão fazendo, criando um clima de revanche e destruição contra o "mau exemplo". Sempre lembro da história da Dani, que mostrou que podia mais que o chefe e foi punida por isso. Mas não estou conseguindo me conter.
Como não ficar motivada?
Se isso é a essência de ser puxa saco e todo esse papo de motivação é uma desculpa que arranjei, então tenho que admitir... sou mesmo e estou feliz com isso.

Nenhum comentário: