terça-feira, novembro 27, 2007

Minha Primeira Punção

Fui fazer uma punção na tireóide hoje a tarde.
Minha primeira vez nesse mundo. Fui à endocrinologista faz umas 2 semanas e ela achou um nódulo, e por isso estou fazendo aquela bateria de exames básica.
Confesso que quando ouvi a palavra biópsia eu tremi na base. Fiquei um dia meio passada, meio sem rumo.
Lógico que corri na internet pra saber o que era o tal exame, se ia doer, essas coisas.
Em seguida liguei pros laboratórios pra ver o tamanho da dolorosa (afinal não tenho convênio até hoje).
Passadas duas semans, nem estava mais tão preocupada. Os exames de sangue estão normais, tirando o colesterol alto (que tem me rendido uma boa desculpa pra comer sushi loucamente), a tal punção seria rápida, tudo ok. O Darth não poderia ir comigo porque tinha uma apresentação no trabalho pra fazer, mas estava tranquila do mesmo jeito.

Mas que clima ruim tem essas clínicas.

Quando cheguei estava tudo bem, mas de repente sai uma mulher aos prantos da sala do médico, aparada pelo marido e pela mãe, dizendo que doeu horrores, que ela não merecia passar por aquilo... um espetáculo.
Ai todo mundo que está em volta começa a participar... pergunta quem já foi operado, a contar como foi quando descobriu que tinha câncer, como foi a cirurgia, como foi quando apareceu o primeiro nódulo após a cirurgia... uma delícia.
Nesse momento eu já estava engolindo seco, mas mantendo a pose em cima do salto.
A secretária deve ter percebido meu pânico e começou a falar pra moça chorosa que ela era a primeira a chorar tanto e dizer que doeu, que o médico é muito bom e que nunca ninguém ficou daquele jeito.
Bom, não tinha como escapar mesmo, e pelo menos não seria a única a dar escândalo.

Doer não dói, mas incomoda pacas.

Agora é só esperar o resultado...

Nenhum comentário: