quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Telemarketing...Fórmula do Sucesso

É chover no molhado falar mal de telemarketing. Povo chato que não te atende direito quando é você que liga, e que te perturba quando são eles que vêm atrás...
Sei que eles tem um protocolo pra seguir, são monitorados o tempo todo, ganham uma miséria, mas infelizmente eles estão lá pra isso: ser bucha de canhão.
E às vezes (ou quase sempre) se tem a impressão que dooutro lado da linha tem uma toupeira.

Estou no trabalho e toca meu celular... chamada de outro estado, só podia ser algo desse tipo...

- Bom dia, aqui é Fulano de tal da operadora TIM, gostaria de falar com a senhora Emanuelle.
- É ela.
- Estou ligando para a senhora para saber se já conhece os serviços de DDD TIM blá blá blá 41.
- Sim já conheço. Quando preciso fazer chamadas pra outro estado já uso o 41.
- Pois não, porque estou ligando para falar que o plano TIM blá blá blá 41 oferece chamadas a preço de ligação local em todas as chamadas para outros estados.
- Certo, já entendi, mas eu quase não uso chamadas DDD.
- Poderia perguntar por qual motivo?
- Porque não tenho com quem falar fora do DF... Não faço ligações pra outros estados...(nesse momento comecei a achar que podia ser piada)
- Certo, mas estou ligando para te oferecer um plano de ligações DDD pelo plano TIM blá blá blá no qual suas ligações para outros estados sairiam pelo preço de ligações locais.
- Não estou interessada! (admito que comecei a ser mais rude do que deveria estar sendo antes... nesse momento eu percebi. Em geral só percebo quando já passei um pouco do limite da sensibilidade/ frescura alheia)
- Poderia perguntar o motivo?
- Eu não vou adquirir um plano que eu não vou usar!!!!!!
- E por que não vai usar? Os preços das tarifas ficam iguais aos de ligações locais e...
- Eu não tenho com quem falar fora da minha cidade!!!!!!!
-Ah sim, claro... A TIM agradece sua atenção e ressalta que poderá entrar em contato conosco a qualquer momento pelos telefones (uns 3 pelo menos) pra poder adquirir este plano a qualquer momento que desejar... tenha um bom dia.

Um comentário:

Roberto B. disse...

Dica: Com telemarketing, q tem para toda desculpa uma resposta pronta na lista, o remédio é você também ter sempre uma resposta pronta!
"- Bom dia, aqui é Fulano de tal da operadora TIM, gostaria de falar com a senhora Emanuelle.
- É ela.
- Estou ligando para a senhora para saber se já conhece os serviços de DDD TIM blá blá blá 41.
- Nãoestouinteressada,tenhaumbomdia!"
(Desligarápido!)
Contra-ataque estilo blitzkrieg!