quinta-feira, março 13, 2008

Guia da Boa Esposa

Eu acho que já tinha ouvido falar desse tal guia, o Good Wife Guide, mas por motivos óbvios nunca me preocupei em procurar. Mas hoje ouvi a notícia que refizeram a pesquisa na Inglaterra para definir o perfil de uma boa esposa...

No século XXI esses foram os resultados:
84% dos homens acreditam que as tarefas domésticas devem ser divididas entre os cônjuges
69% admitem procurar esposas que tenham habilidade para gerenciar as finanças da casa
59% acreditam que a principal qualidade de uma boa esposa é a igualdade, ou seja, levar uma vida semelhante à do parceiro em termos de sucesso profissional, qualidade de vida e objetivos na carreira e vida familiar
56% dos homens buscam uma esposa que permita que eles passem tempo com os amigos
48% dos entrevistados querem mulheres que saibam cozinhar
27% querem uma companheira que tenha uma alimentação saudável
22% acreditam que a mulher ideal bebe...

A parte genial é comparar com o ideal da década de 50, do manual original:

Tenha o jantar pronto. Planeje antecipadamente, até mesmo na noite anterior, para ter uma deliciosa refeição pronta quando ele voltar do trabalho. Este é um modo de deixá-lo saber que você tem pensado nele e que está ciente de suas necessidades. A maioria dos homens está faminta quando chegam em casa e a expectativa de ter uma boa refeição ( é parte da calorosa recepção que ele precisa).

Prepare-se. Leve uns 15 minutos para descanso, e então você estará renovada quando ele chegar. Retoque sua maquiagem, coloque uma fita em seu cabelo e tenha uma boa aparência. Ele deve estar cheio de ver pessoas vestidas para o trabalho.

Esteja um pouco mais alegre e interessada por ele. Seu dia chato precisa de uma melhorada e um de seus deveres é providenciar isso.

Limpe a bagunça. Faça uma última inspeção pelas partes principais da casa pouco antes de seu marido chegar.

Recolha os livros escolares, brinquedos, papéis e etc e então passe uma flanela sobre as mesas.

Nos meses mais frios do ano você deve preparar e acender um fogo para aquecê-lo. Seu marido se sentirá como em um refúgio de descanso e ordem, e você também se sentirá bem. Afinal, prover seu conforto irá lhe trazer uma imensa satisfação pessoal.

Prepare as crianças. Dedique alguns minutos para lavar as mãos e rostos das crianças, se elas forem pequenas, penteie seus cabelos e, se preciso, mude suas roupas. Elas são um pequeno tesouro e ele deve gostar de vê-las brincando. Minimize todo e qualquer ruído. No momento em que ele chega, elimine todo o ruído da máquina de lavar, secadora ou do aspirador. Encoraje as crianças a ficarem quietas.

Fique feliz em vê-lo.

Receba-o com um sorriso terno e mostre sinceramente o seu desejo de agradá-lo.

Escute-o. Você deve ter muitas coisas importantes para lhe dizer, mas o momento de sua chegada não é o mais apropriado. Deixe-o falar primeiro – lembre-se, os assuntos que ele tem a conversar são mais importantes que os seus.

Faça com que a noite seja dele. Nunca se queixe se ele chegar tarde em casa ou se ele sai para jantar ou se divertir sem você. Ao invés disso, tente entender o seu mundo de pressão e stress e sua real necessidade de estar em casa e relaxar.

Seu objetivo: Tentar certificar-se que seu lar é um lugar de paz, ordem e tranqüilidade onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.

Não o receba com queixas e problemas.

Mantenha-o confortável. Faça-o sentar-se em uma poltrona confortável ou o deite na cama. Tenha uma bebida, quente ou gelada pronta para ele.

Arrume sua almofada e ofereça-se para tirar seus sapatos. Fale com ele de forma suave e em voz baixa.

Não lhe pergunte questões sobre suas ações ou questione seu julgamento ou integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa, e como tal ele sempre exercerá sua vontade com hombridade e sinceridade. Você não tem o direito de questioná-lo.

Uma boa esposa sabe sempre qual é o seu lugar.


Manual da boa esposa???!!!??? Uhauhauhauhauha!!!

Apesar das respostas de hoje serem bem mais amenas, igualitárias, ajustadas a um mundo politicamente correto, ainda assim é ridículo imaginar que alguém pense em características ideais para marido e mulher.
Piadas a parte, fico lembrando dos inúmeros casos que o homem ou mulher ideal de uma pessoa, aqueles que são a metade da laranja, são completamente o oposto de todos os planos, as descrições... a maioria das vezes o nosso ideal nos surpreende a cada dia, com uma faceta nova, com uma característica diferente, até um defeito que odiávamos e se torna até charmoso, simplesmente porque aquela pessoa é a ideal de verdade... sem listas, sem parâmetros, sem previsões...

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito deste texto, principalmente a parte que fala " Piadas a parte, fico lembrando dos inúmeros casos que o homem ou mulher ideal de uma pessoa, aqueles que são a metade da laranja, são completamente o oposto de todos os planos, as descrições... a maioria das vezes o nosso ideal nos surpreende a cada dia, com uma faceta nova, com uma característica diferente, até um defeito que odiávamos e se torna até charmoso, simplesmente porque aquela pessoa é a ideal de verdade... sem listas, sem parâmetros, sem previsões... "

A pessoa que amo é o oposto do imaginado....mas é o meu amor....

bjs a todos