terça-feira, março 31, 2009

Ao Vencedor as Batatas


Sai tarde do trabalho e ainda tinha que fazer meu almoço. Nada demais. Como nem faço grandes refeições durante o dia elaborei meu cardápio nos longos 5 minutos do trajeto trabalho - casa (tinha que tirar onda quanto a isso).
Batatas... lembrei que elas cozidas e levemente grelhadas no forno elétrico são uma delícia.
Batatas - OK
Requeijão - OK
Manteiga - OK
Forninho - OK
Mãos a obra.
Mas nada tão simples pode ser tão complicado de ser preparado.
Era só colocar pra ferver um pouquinho pra adiantar, partir, botar no forno e pronto. Sei que assim ela perde os nutrientes, mas seria rápido, afinal a batata era pequena.
Coloquei na panela, separei uma linguiça fininha pra acompanhar, um tomate e cenoura pra saladinha, deixei tudo preparado pra esperar a batata.
A essa altura já era 15:30, nada de almoço, o mau humor da fome batendo forte, resolvi ir comendo a cenoura, no melhor estilo Pernalonga. Claro que ai o apetite despertou. Então mandei o tomate, como se fosse uma maçã mesmo.
Nada de batatas...
Resolvi ir adiantando a linguiça, só pra ficar rapidinho. Piquei tudo, fritei, temperei... e o prato principal continuava borbulhando na panela. Tirei o miolo dela, pra ficar mais rápido. De quebra resolvi comer a linguiça.
16:20
Ela parecia no ponto...coloquei no forno, passei a manteiga e deixei mais um tempinho.
Liguei pra minha mãe, liguei na lavanderia, falei no gtalk, revisei meu contrato...
Achei que agora já dava. Nem era mais fome, era só aquela sensação de que faltava algo pra fechar o processo.
Coloquei tudo no prato, botei o requeijão, e me sentei confortavelmente no sofá.
Batatas semi-cruas, sem sal (por que eu lembraria do sal não é verdade), com a manteiga despejada pelo prato (quando tentei dar a primeira garfada a barquinha virou e derramou tudo) e o requeijão parecendo decoração de marzipan (pra isso eu não tenho explicação).

Fácil... Há!

Nenhum comentário: