terça-feira, janeiro 08, 2008

Lá Vem o Sol...

Tchutchutchuru...

Está aberta a temporada de academias lotadas.

Eu estava de folga no final de ano e só voltei pra malhação ontem. Apesar de saber que dezembro e janeiro são as épocas de academias lotadas, fiquei surpresa com a quantidade de neguinho apinhado dentro de um espaço restrito. Lógico que não pude me conter e fiquei observando os tipos.

* Categoria Equipe Nova: não sei se é uma troca de horários pra compensar férias ou algo do tipo, sei que tinha um monte de professores novos. Muita gente trabalhando, olhando de um alado pra outro, talvez treinamento, não sei. Alguns eu sabia que eram de outros horários. Mas estavam lá, meio que trabalhando, meio que ajudando as aluninhas novas nesse difícil mundo de carregar uma anilha de 2 quilos. Vale lembrar que o professor malandro (vide "Malandro é malandro, mané é mané") estava a toda. Até parecia mais magro (ou menos inchado), rodopiando pela sala de aparelhos igual mariposa na luz.

*Categoria Promessa de Ano Novo: sempre tem uma cabeçada de gente que na virada do ano se promete fazer exercícios, mudar de vida e tudo mais. A maioria desiste na ressaca do dia 1º de janeiro... Mas tem uns que perseveram. E lá estavam eles. Com equipamento completo, afinal faz parte da mudança comprar todos os acessórios que a atividade exige: monitor cardíaco, toalhinhas, mp3 player, faixa pro cabelo (aquelas, do tipo de tenista), tênis ultra moderno... Tem que se ter garantias que tudo vai dar certo nesse novo ano... É inesquecível o olhar apreensivo de um novato subindo a primeira vez na esteira...aquela sensação de que pode cair a qualquer momento... aquela expectativa de apertar algum dos inúmeros botões e ser arremessado pra fora do universo... É lindo!!

*Categoria Bratz: Eu sempre olhava aquelas bonecas horrorosas, as Bratz, e me perguntava: que diabos é isso? Agora entendi. Já repararam que as meninas de hoje, numa faixa entre os 16 e 20 e pouquíssimos anos são iguais às bonecas? Cabeção, pé número 40 bico largo, e uma tripa ligando as extremidades. Mas bonecas também vão pra academia. Em duplas de preferência. Ai ficam sentadas nos aparelhos batendo papo e curtindo o ambiente, olhando com cara de nojo pro mundo. A cada 15 minutos levantam, alternam uma série safada de abdominal e voltam pro exercício verbal - social.

*Categoria Eu sou gostosa sim, e daí: São velhas conhecidas da academia, podiam não estar ali no final de ano, mas conhecem o esquema. Estão lá para a manutenção ou simplesmente pra exibir o novo modelito de calça justa. Chegam, fazem uma série absurdamente pesada, de deixar marmanjo com cara de tacho, fazem um mega alongamento e vão embora, quase que flutuando numa nuvem. Talvez sejam pagas pela academia pra estarem lá e servir de modelo (pra mulheres) ou estímulo visual (pra homens).

* Categoria Carlos Maçaranduba: Bando de homem grande!!! Os caras ficam lá com 1000 anilhas, sentam num banco de supino, juntam 4 ajudantes, fazem 3 repetições e ficam lá, suando e esperando o tempo de recuperação. Eles olham pra todo mundo com cara de mau. Eles não aceitam revezar num aparelho, eles não dão passagem, eles ocupam todo o espaço possível.

* Categoria Plano familiar: essa é uma das minhas preferidas! Entrou a mãe pata, a filha gostosa, o irmão desconjuntado e a prima esquisitinha. Vão todos juntos, no mesmo horário. A mãe é esquisita, grande, gorda e suada. Quando vai pra esteira ocupa logo 3: a dela, uma com a necesaire da avon (aquela prateadinha) e outra com o galão de água que vai beber. É bom guardar lugar pros filhinhos hehehehe. Quando eles terminam a série ela fica chamando por eles pra ficarem juntinhos fazendo esteira... que meigo... Não! A filha gostosa fica num dilema. Quer fazer as aulas que estão bombando de gente, quer roletar pela academia batendo papo com os caras que estão dando mole, mas tem aquele compromisso de estar malhando com a mãe. Foda é ficar muito tempo perto dela. Péssima propaganda, afinal olhando a mãe, sabemos qual o futuro da filha (nhé, não são boas as perspectivas). O filho é o legítimo bundão. Cada série que faz, corre na mãe pra falar. "Olha mãe, levantei 10 quilos hehehe". A prima esquisita é apagadinha. Não tem escapatória... fica na sombra da outra gostosa, vai atrás dela, mas é toda encolhidinha. Sozinha passaria desapercebida. Mas até que gosta de ficar do lado da tia... deve servir como consolo, do tipo "não sou eu que vou ficar igual a ela hehehe".

* Categoria Os esquecidos: não se enquadram em nenhuma categoria, são os solitários, aqueles que estão ali porque tem que fazer exercícios mesmo (por algum motivo bizarro). Pálidos, usam moletom e camisetão preto. Alguns parecem que quase vieram de coturno, só pra marcar um ponto. Quando olham pra você dá pra quase sentir um frio na espinha.

* Categoria Beavis e Butt-Head: lindo de morrer!!! Dois adolescentes com bermudões que descobriram o incrível mundo de mulheres na academia!!!! Genial!! "Que tal fazer todas as aulas cheias de mulheres, lá de trás, pra ficar vendo a bunda delas?!" "Uow!!!!" É importante ressaltar que nem quando eu levantava 200 quilos na pernas eu topava uma aula de localizada... aquelas mulheres fazem uma força absurda, quase lendária! Mas os 2 acharam a idéia ótima. Ainda mais quando descobriram que tinha 3 aulas seguidas: tae fight, jump e localizada. Muitas bundas!!! De vários tamanhos e estilos!! Vê-los perdidos nas coreografias, perdidos entre os aparelhos, talvez nem enxergando devido a falta de oxigenação no cérebro, é impagável. Ouvir a professora sacaneando que eles vão ter fazer as coreografias pré jurássicas, afinal tá difícil de acompanhar também não tem preço... E os 2 lá...mortos...

* Categoria Língua de trapo: a minha categoria. Fica lá na esteira, olhando meio que pra TV (sem som, com o closed caption viajante da globo), olhando pra vida dos outros, fazendo teorias, pensando besteiras, tentando descobrir quem é o gay, quem tá dando em cima de quem, ou simplesmente criticando por criticar. No dia que usar toda essa energia no exercício mesmo... nossa nossa...

Nenhum comentário: