segunda-feira, janeiro 07, 2008

E Começa Tudo de Novo

Pois é, mais um ano que passou voando...
É a primeira vez em 2008 que realmente estou parando na frente de um computador, comecei a restaurar minha rotina básica. Estava de recesso até ontem. De verdade ainda estou meio out de tudo. Ainda não estou ouvindo CBN de manhã, descobri que isso torna meu dia menos revoltado. Não assisto um jornal desde o ano passado. Televisão só se for pra ver filme ou seriado.
Fiquei à toa, só passando o dia.

Quando me perguntaram quais os votos pra esse ano, parei, pensei e percebi que não pensei em nada.
Não planejei nada, não desejei nada, esqueci de pular no pé direito feito uma doida com a taça de espumante na mão durante a passagem. Não segui nenhum dos meus rituais, não fiz nenhuma simpatia (a não ser que fazer faxina e trabalho braçal no último dia do ano seja parte de algum ritual que não conheço... mas esse ritual não pretendo repetir). Não sei bem se foi uma libertação de superstições.
Sempre achei importante esses rituais bobos e simpatias, eles faziam ter a esperança de que as coisas vão dar certo, por mais que não alterem muito o dia a dia. Mas dessa vez simplesmente não me prendi a fazer nada, não achei nada que me motivasse a ponto de buscar um ritual novo. E os antigos, bem, não estava dando muita bola pro que eles me garantiam...
Estava glamour, disso não abro mão. Nem na fazenda em Paracatu esqueci de me arrumar... Ouvi dizer que a cor pra esse ano era vermelho... pois lá estava eu de vermelho e branco, não custa nada dar uma forcinha pras coisas darem certo, não é mesmo?

Talvez a melhor proposta do ano seja planejar menos e agir mais, sem se preocupar com crendices pessoais antigas, retomar a vida com uma postura diferente. Não posso fugir das auto avaliações... pois bem, torná-las úteis e fazer algo novo, mas sem tanto lamento.

Bom, de volta à ativa, não é mesmo...

Nenhum comentário: