quinta-feira, agosto 21, 2008

Em Ritmo de Olimpíadas!

Há muito tempo atrás eu tinha o projeto Pequim 2008. Falava que ia juntar uma grana assim que arranjasse um emprego pra estar lá. Foi bem na época em que lutava kung fu, então estava mais que encantada com cultura chinesa. Era minha chance de ir pra China e encontrar um espaço mais receptivo.
Depois de tanto tempo, acabei torrando minha grana com pipoca e balinhas e não juntei nada.
Mas to aqui acompanhando as Olimpíadas.
Pode parecer bobo, mas realmente gosto da parada, me emociono vendo as competições, as reações, as histórias. Pra mim é o verdadeiro espírito esportivo aquele que vemos lá.
Não pude ver a abertura, afinal eu estava na praia, mas o repeteco me deixou encantada, assim como todas as outras. Não me importa se foi filmado antes, se trocaram a molequinha que estava cantando... foi lindo mesmo.
Desde criança eu assitia as Olimpíadas, adorava ver a ginástica artística. Não lembro de ter tantos comentaristas chatos antes, acho que na época o Galvão só gostava de F1 e futebol.
O Galvão, por sinal, continua uma estrela. Chover no molhado, eu sei, mas que cara chato. Ele realmente acredita que sabe de tudo, de todos os esportes. Ele torce, ele dá conselhos, ele choraminga... já virou um ícone, não tem como negar. Devia dar conselhos pro filho dele quando for correr, já estaria de bom tamanho.
Mas não é isso que importa...
Acho que o mais legal é a sensação de vitória só por estar lá, a medalha é só um complemento. E não acho isso desculpa pra quem perdeu, é realmente coroar um esforço com a exposição para mundo de sua conquista, seu espaço naquele evento.
E competição não é revanche. Acho o fim da picada quando colocam um jogo como a revanche de mil novecentos e bolinha, quando dois times se encontraram. Acho ridículo estar no fim do rank de medalhas mas contar vantagem porqe está na frente da Argentina, contar vantagem porque esse time é muito melhor que o outro. Deviam deixar isso pra campeonato brasileiro e Copa. O único que está podendo tirar onda é o Phelps... e ele nem faz isso... ri, comemora, mas se mantém na dele.


Enquanto escrevo estou ouvindo o jogo de futebol feminino, torcendo mas sem olhar muito pra não ficar nervosa...

Mas curtindo demais...

Nenhum comentário: