sexta-feira, novembro 07, 2008

Festa Surpresa!


Sempre reclamo do meu trabalho. Não gosto do que faço, afinal estou na única área da minha profissão que eu simplesmente abomino.
Mas não posso reclamar dos meus colegas...colegas não, amigos do trabalho. Eu fui transferida para lá a força, numa época super revoltada. Fui toda armada, afinal ia trabalhar longe de casa (muito longe de casa).
Só que o pessoal de lá me cativou. A equipe inteira é unida como uma família, se defende, se apoia, se diverte junto.
Ontem cheguei lá, na mesma tranquilidade de sempre e to vendo uma movimentação de comida, de bolo, de salgadinho. Normalmente fazíamos uns cafés da manhã, até ser proibido pelas chefias superiores. Perguntei do que se tratava e me disseram que era a despedida de um funcionário, que foi transferido. Nem dei muita pelota, afinal não me avisaram nada.
Quando Ana Alice chegou perguntei do que se tratava o evento e ela nem sabia que estava rolando.
Chamaram pro tal café da manhã e estranhei que o funcionário homenageado nem tinha chegado, mas de boa, pelo menos reunia a galera.
Margarete, nossa coordenadora, iniciou o evento avisando que essa era uma pequena festinha pra comemorar os aniversariates do mês, eu, Ana Alice e Jesuína. Fiquei boba. Teve parabéns, fila de abraços, presentinho. A coisa mais fofa!
Eu nunca tive uma festa surpresa antes. E confesso que adorei! Não só pela surpresa em si, mas pelo carinho daquelas pessoas conosco. Poder perceber em cada abraço um desejo sincero de felicidade, o bem querer. Não tem preço.
E fico lembrando o tanto de besteira e reclamação que disse/fiz quando fui mandada pra lá... Nem sabia a grande oportunidade que estava tendo. Se não num nível profissional, pelo menos no pessoal.
Muito bom!

Nenhum comentário: