segunda-feira, novembro 24, 2008

Yahoo Responde!

Eu era uma criança curiosa. Curiosa e isolada do mundo (morei numa vila militar longe da civilização por quase 14 anos). Minha companheira inseparável era a TV. E tudo que ela não me respondia, eu corria pra Barsa e procurava. Quando ganhamos a Mirador, fiquei encantada, muito mais opções de busca.
Cresci uma mulher curiosa. Ainda tenho o costume de buscar conhecimentos aleatórios, de coisas que li ou vi. Mas as enciclopédias cairam em desuso. Viva a tecnologia e a internet!
Confesso, passo um bom tempo pesquisando coisas, termos esquisitos que alguém fala de relance, personagens de filmes baseados em fatos reais e perguntas que não querem calar. Não é a toa que sou campeã de Master...meu nível de cutura (in)útil é elevadíssimo.
A wikipedia seria uma evolução natural pros meus anseios, tirando fato de poder ser alterada por qualquer um cadastrado, que um dia pode estar de saco cheio do mundo e criar uma grande piada com tons de seriedade e verdade. Sem contar que temos "tralálápedias" de todo tipo hoje em dia (acabei de visitar a de futebol...show!). Eu precisava algo mais...
E numa expansão das minhas navegações questionativas sempre me deparo com o Yahoo Respostas. Tem alguma pergunta esdrúxula? Coloque no Google e rapidamente verá inúmeros links do Yahoo responde. E responde cada pérola...
Legal a idéia das pessoas se ajudarem trocando experiências...mas pelo amor de Deus... Ampolas de arovit fazem o cabelo crescer 4 cm por dia? O abto* alimentar ajuda ter saúde? Uma das minhas preferidas: "Quero matar meu marido mas como devo fazer?"
É uma cascata de português criativo, de conselho peba de auto ajuda de boteco boqueta, de idéias idiotas, AAAHHHH!! Fascinante!!!! Melhora... tem gente que copia sites inteiros e cola como resposta...
Já passei uma tarde de ócio inteira percorrendo os caminhos tortuosos do Yahoo, e confesso nunca ter lido tanta coisa idiota junta. E olha que já fui monitora de matérias na faculdade...

Foi-se o tempo de construção de conhecimentos... estamos na fase da demolição deles. Se a Manu criança tivesse um Google em mil novecentos e mini chiclete teria todo o conhecimento do mundo em suas mãos, e um sorriso bobo - encantado de poder saber tudo que sua curiosidade perguntava. Se eu fosse uma criança de hoje provavelmente não saberia escrever meu nome direito (como assim Emanuelle com 2 Ls? Tem que economizar pros meus miguxos do msn naum fikarem cansados de ler um nome taun grande)... e isso não faria a menor diferença...

*abto = hábito (tradução livre)

Um comentário:

Anônimo disse...

Haahuauhauhauha...Genial !!!

Realmente o Yahoo Respostas é um achado...daqui a pouco vai estar sendo citado em bibliografia de trabalho acadêmico !