terça-feira, dezembro 02, 2008

Bonde Andando...

Eu aqui na minhas aventuras televisivas...
Vira e mexe passo pela Record, e fatalmente vejo flashes dessa loucura que dizem ser uma novela, Mutantes, caminhos do coração (?!). Já me falaram dos absurdos, dos textos irreais, do efeitos chapolin... Mas nunca parei pra assistir... nem toda minha paixão pelo trash tinha e convecido que valia a pena. E sempre que passava por lá percebia que era uma boa decisão...cada semana aparecia algo completamente mais narf que a outra. Talvez seja uma obra dadaísta e nem to sabendo...
Como dizem, nunca diga nunca.
Parei numa cena, pois me chamou a atenção que eles estavam usando um Voyage novo, ai continuei. Eram dois vampiros (???!?!?!?!?!?!) mutantes sequestrando uma dona. O cara atrás mordendo o pescoço dela e o da frente correndo pra arranjar um lugar tranquilo pra um lanchinho (comentário infâme, eu sei). Ele pára o carro, fica falando um monte de abobrinha. Ai o cara de trás vem e dá um balaço nele. Ok! Ele explica: o baleado em questão que tinha contaminado o atirador vampiresco, que abominava mutantes. E nessa explicação vem uma das frases de efeito mais poéticas que já vi numa novela: "eu me sinto um homofóbico estuprado por um gay!"
Peraê!!!!! Que diálogo é esse???? Desde o Fábio Assunção em Paraíso Tropical não tinha ficado estatelada com uma frase de efeito*.
A Babi tá na frente do espelho reclamando do seu corpo cheio de hormônios dos 30 anos...
Apareceu uma vampira louca atacando um casal de velhinhos... Por sinal ela voando pra cima deles, literalmente, foi espetacular. A velhinha tacou spray de pimenta na mocréia e ficou dando lição de moral, falando que ela era uma ingrata... Ai a vampirinha vem falar que não precisa usar os olhos porque tem sonar!!!!! E corta a cena...fica por isso mesmo...

A "novela" fala por si... não consigo nem explicar o que esta passando na minha cabeça sobre isso...
Assutador talvez...

*Pense: último capítulo.
Fábio Assunção perseguindo o Olavo (Cap. Nascimento, conhecido como Wagner Moura), o cara ruim da novela, o vilão que rouba pirulito de criança. Ai um dos ajudantes de mocinho, tipo um grilo falante, diz: "Cuidado! O Olavo é perigoso!"
"Perigoso eu também sou!!!" (não funciona...o cara babou a novela inteira...o perigo maior dele era matar as gêmeas de tédio!!)

Nenhum comentário: