quarta-feira, janeiro 07, 2009

Diamante

Hoje passei a tarde com uma grande amiga minha. Daquelas que se tornam irmãs de vida, que fazem parte da minha história para sempre, não importa o quanto nos vemos ou a distância em que estamos uma da outra.
Distância, por sinal, foi um dos motivos que me levou a visitá-la. Ela passou num concurso para ser professora na federal de Natal. Quando me contou, não consegui pensar no fato dela estar indo, somente na alegria da conquista. Na hora ficou até meio estranho, parecia que eu queria que fosse embora...ela estava assustada com a notícia. Mas não era isso. Acompanhei a graduação, o mestrado, o doutorado... Vi todo o esforço e todas renúncias que fez nesse caminho para conquistar seus sonhos, agora premiados.
E ela merece tudo de melhor. Sempre!
E acredito que essa oportunidade veio coroar com êxito todas as batalhas.
Hoje lembramos tudo mais uma vez, como se reafirmassemos um voto de carinho e amor.
Choramos no ombro uma da outra... nos perguntamos sobre as falhas que cometemos nesse tempo todo, corrigimos as falhas de comunicação no processo, fizems confidências, mas acima de tudo, nos cumprimentamos pelas nossas vitórias. E mais ainda pelas vitórias que ainda estão por vir.
Ela me deu o maior presente de todos, ela reafirmou o valor que tenho para ela, o quanto sou importante, o quanto me admira. E me agradeceu por todas as mudanças que fiz na vida dela. Muitas eu nem tinha noção. Eu não precisava de agradecimento nenhum, pois só a retribuição de todo o carinho que ela me deu já vale mais que mil agradecimentos. E admiração... nossa, ela que é uma fonte constante de orgulho, um exemplo de determinação, de alegria, de renovação, de maturidade.
Às vezes esquecemos, ou simplesmente não olhamos, as marcas que deixamos na vida do outro. E é fantástico saber, com todas as letras, que o saldo foi positivo.

Não nos despedimos... não cabia no momento... muito mais justo foi o até logo...

Nenhum comentário: