quinta-feira, agosto 23, 2007

Germes

Estava lá na academia, fazendo minha esteira tranquilamente, ouvindo minhas musiquinhas e olhando a tv. Começou um programa desses sobre bem estar e como viver melhor com uma reportagem fantástica sobre como lavar as mãos.
Pois é assim que nascem as compulsões.
Na tal reportagem eles mostram experiências simples que mostram o quanto as mãos ficam sujas e cheias de germes quando se vai ao banheiro, ou então mostram o que é mais cheio de germes: a cara, a mão ou a bunda (sim, eles mostraram isso). Mostraram os rastros deixados pelos famigerados germes em uma casa com crianças... germes, germes, germes...
De repente, deu uma vontade louca de lavar as mãos. Eu ali, pegando naquela esteira toda suada, que outras pessoas colocaram as mãos, que passaram sabe Deus por onde... pronto, tava louca.
Terminei meus exercícios e fui lavar as mãos, do jeitinho que apresentador ensinou.
Só quer não parou por ai. Desde terça feira, quando vi o raio do programa, tenho gastado um tempo diferente só lavando as mãos. Pode ser falta do que fazer, tempo ocioso sobrando, ansiedade, sei lá... só sei que estou que nem aqueles casos que tanto li de manias de limpeza.
Que droga!!!
Parece piada. E quanto mais penso no ridículo da situação, mais penso nos germes.
Caracas, eu vivi a minha vida inteira andando descalça, brincando na terra, despreocupada com isso, e agora, nessa altura do campeonato, me vejo pensando em como pegar a torneira do banheiro sem encher de germes minha mão recém lavada.
RIDÍCULO!!!!!
Eu acho que isso passa semana que vem, não consigo me prender em hábitos frequentes e rotinas. Pelo menos assim espero.

Nenhum comentário: