quarta-feira, agosto 01, 2007

Mordendo Cachorro

Apesar da minha ranhetice constante, uma das qualidades que tenho é meu bom humor matinal.
Por mais cedo que seja isso, acordar não me é um trauma diário. Por sinal, ainda encontro disposição pra fazer piadas.
Hoje não.
Hoje estava fazendo um frio de lascar. Ainda está fazendo, mas não se compara com a temperatura das 6 da manhã.
Dói! Cada parte do corpo.
E lá fui eu, toda enrolada num cobertor, parecendo um fantasma, tomar meu café da manhã.
Em todo esse tempo em que trabalho nunca tinha reclamado de um cliente meu.
Nossa! Xinguei até a última geração do pobre inocente que marcou uma consulta as 7 e meia da manhã. Qual criatura acredita que produz antes das 8? Até o dia de hoje eu acreditava ser uma dessas criaturas.
Balela!!
Lembrei de cada centavo que estão me devendo (estou sem receber desde novembro), do custo pessoal que é continuar atendendo (cansei de atender crianças), de todas as questões paralelas ao tema, que já ponderei e calculei. Mas hoje todo esse mundo de pensamentos se reverteu em uma única coisa: mau humor.
Não consigo imaginar outra situação que eu sentisse isso. Eu fico irritada, eu fico com raiva das coisas, fico desapontada, frustrada (aprendi a denominar e discriminar bem minhas emoções), mas acho que nunca tinha vivenciado o mau humor propriamente dito.
Minha vontade era chutar pessoas, era bater em alguém só pra me distrair e descontar. É impressionante sentir aquele arrepio de ódio subindo pela nuca, só porque é assim, sem um gatilho, sem um motivo inesperado. Só mau humor.
É importante ressaltar que NÃO estou de TPM.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem nunca quis destruir algo belo...