sexta-feira, agosto 31, 2007

Aleatórios

Não aguento mais a música da Fergie... big girls don´t cry toca a cada 22 minutos na rádio que o vigia no meu trabalho ouve. Dá vontade de chorar, feito criança, de raiva pelo menos...

Pestilento! Descobri que esse xingamento no trânsito é uma delícia... sai sonoro, redondo e apropriado. Coloca pra fora todo o ódio que estou sentindo quando tem uma coleção de mulas na minha frente...

Psicólogos não deveriam fazer palestras. Parece que é inevitável resistir à tentação de uma dinâmica rápida pra unir a galera, ou falar um monte de psicologismos de buteco. Sem contar aqueles que não sabem fazer palestras mesmo, que ficam lá com o microfone parecendo uma maraca, falando uma pá de coisas sem sentido. Psicólogo não e animador de torcida não está lá pra aquecer platéia. Mas parece que a maioria esquece disso, e na tentativa de ter uma fala calorosa se perde num monte de baboseiras...

Eu sou psicóloga. a propósito ontem fez 6 anos que me formei. Eu não faço palestras. Tenho medo de público e sei bem disso. Deveria tentar me curar, mas enquanto esse momento de iluminação não vem, não assumo a responsabilidade de apresentar a palestra dos outros num fórum...

Ainda sobre palestras... o problema não é estar acima do peso, mas subir ao palco com sua maraca, quero dizer, seu microfone, e ficar desfilando o adiposo umbiguinho não pega bem... era um fórum...tinha juiz pra todo lado... pega mal... arruma a droga da blusinha apertada, escolhe melhor a roupa...foda...

Tamagochis... lembrei desses brinquedinhos do inferno, que vez ou outra aparecem no mercado com novas variações. Pois pensei, o tamagochi dos adultos hoje em dia é o celular. Ele faz barulho pra tudo, exige sua atenção a todo momento, a cada tecla apertada lá vem um milhão de alegorias. Você perde um tempo do mundo ajustando aquilo pras suas necessidades (já viu quantos opcionais existem num celular hoje?), muda musiquinha, muda o jeito que vibra (hehehehe), o modo que dá alarme pras coisas. Se deixar vai metade do dia só pra mandar uma mensagem. e era só pra ser um celular...

Existe o para pan automobilismo? Se existe é em Taguatinga (nada pessoal). Já acostumei ao congestionamento nos locais onde estão acontecendo as reformas, mas passar meia hora presa num trânsito infernal sem nenhuma obstrução na pista não tem justificativa...

A turma do trabalho é muito divertida, estão sempre comemorando alguma coisa. É legal, mas o potencial de falência é altíssimo. Pelo menos 3 vezes na semana tem uma vaquinha pra comprar algo... é o bolão da mega sena, é a comemoração dos aniversários, é a comemoração disso... daquilo... Nessa brincadeira vai o auxílio refeição fácil fácil...

Ouvi na CBN outro dia que o futuro do mercado de trabalho é ser dominado pelas mulheres enquanto os homens viram donos de casa. Fala sério!!! Se eu quisesse como meu companheiro um dono de casa, que fica cuidando de tudo me esperando chegar do trabalho, eu virava lésbica e pegava mulher... cadê aquele lance de se desenvolver, realização profissional, essas coisas que repetem nos nossos ouvidos desde que nascemos? Homem não precisa ser um porco cafajeste e coçando o saco e pedindo cerveja, mas virar uma moça também não dá. E olha que estou tentando não ser preconceituosa demais... acho que não consegui... a única imagem que me vem à cabeça é chegar em casa e encontrar um cara de avental reclamando da fila do supermercado e do preço do tomate...

Lembrei da adolescência... quando tinha meus dezenove, vinte anos, a galera amava desfilar seus carros: olha só o meu turbinado Fusca 74!!! Olha que show, o meu Fiat Uno!!! Novinho!!! Era a glória, afinal ter um carro era assombroso de bom. Não importava a marca, era importante ter um, simples assim. Hoje, que os inte foram e estamos quase nos inta, carro é quase acessório. Todos chiquérrimos, importados, lustrosos, shagadelics. E todo ano tem um novo... Viva o mercado de consumo! Viva o salário!!! Realmente nos tornamos adultos...

Butecos. Não tem cerveja melhor que a de um buteco, naquele copinho americano quase sujo, naquele ambiente duvidoso... Muito bom... Mas a idade também chega nesses aspectos... por mais que seja a melhor e mais gelada das cervejas, aquelas comidinhas de acompanhamento ninguém merece. Acabo indo pro lugares não tão aconchegantes, mas que pelo menos tem uma batatinha frita... torresmo tô fora...

Nenhum comentário: