segunda-feira, outubro 29, 2007

Me, Myself & I

- Eu quase não tive doenças da infância, só uma caxumba muito sem vergonha... parecia um caroço de feijão atrás da orelha. Sem febre, sem mal estar, só uma semana de folga na escola.

- Eu escapei de um surto de catapora na adolescência. O Rodolfo caiu de cama. O Rafael ficou com três espinhas esquisitas na cara... eu passava o tempo todo com eles e escapei! É claro que passei uma semana tomando gemada e comendo cenoura (por algum motivo achava que isso me ajudaria) e me coçando de medo.

- Eu já fui a palhaça que foi convidada pra uma festa à fantasia e realmente foi fantasiada (a única, é claro).

- Quando era criança convenci meu irmão que seria legal experimentar uma tortada na cara. Fiz uma quantidade exorbitante de massa de bolo, coloquei em 2 pratos de isopor, e lá estávamos lá passando massa de bolo um na cara do outro...quase igual aos 3 patetas. Aprendizado importante: não tomar banho estupidamente quente quando se tem qualquer coisa a base de ovo no cabelo...ele cozinha.

- Eu tenho fases de monoalimentação. Descubro alguma receita ou fico fanática por alguma comida e passo semanas comendo a mesma coisa. Já teve a fase do miojo, do arroz, da carne moida com latinha de jardineira, de purê...

- Eu tenho uma meia dúzia de cabelos brancos que só eu vejo. Minha mãe me sacaneia toda vez que falo deles. Mas eles estão lá... arranco todos que alcanço.

- Eu tenho uma pasta de músicas no computador chamada APELEI, e confesso que tenho vergonha de contar pra qualquer um as músicas que tem lá.

- Eu não ouço sertaneja, funk, pagode...mas confesso que tenho um gosto duvidoso com músicas... adoro boys bands... (e não são essas as músicas do apelei, essas são a da pasta FAROFA).

- Eu acredito que sou inteligente, mas isso tem se tornado uma faca de 2 legumes...como não tenho tido onde aplicar meus neurônios reservo grandes partes do meu dia criticando as coisas, até as que não são da minha conta.

- Tenho uma memória invejável. Ainda acho que estou gastando muitos megas de memória lembrando a roupa que eu usava no primeiro dia de aula no segundo grau (sim, uam calça jeans azul bem escura, um all star, um casaco de lá em tons de cinza), o que me faz esquecer outras coisas, tipo o que eu estava falando mesmo... ou o que eu deveria ter feito ontem...tava na ponta da lingua poxa...

- Sou o pior tipo de usuário de computadores: nem sou completamente ignorante e nem consigo resolver todos os problemas que aparecem. Por sinal, por confiar demais no meu taco acabo fazendo besteiras.

- Ainda acho que deveria ser uma executiva, trabalhar de terninho e viver correndo de um lado pro outro resolvendo pepinos... É estimulante e sempre trabalhei melhor sob pressão.

- Eu tenho uma pala com simetria. Se estalo a mão direita, tenho que estalar a esquerda, caso contrário eu morro. Se mastigo com um lado da boca, tenho a compulsão irressistível de mastigar com o outro, se possível um pedaço de tamanho parecido.

- Quando era criança me achava muito mais adulta do que era. Quando era adolescente também. Agora que virei gente grande insisto em me achar adolescente ou criança.

- Quase nunca tenho vontade de voltar no tempo, acho que curti bastante. Mas às vezes me dá um pontada de saudosismo de ter 20 anos, estar na faculdade com um mundo de possibilidades e opções pela frente.

- Não faço planos há um tempo. Deixo tudo correndo e depois vejo no que dá. Será que isso é a tal da maturidade ou é meu lado adolescente tardio?

- Estou adorando usar agenda. Nunca me apeguei a uma. Mas agora vivo colando meus comprovantes de cartão de crédito, anotando meus cálculos, revendo minhas dívidas e ganhos. É uma versão senior do meu querido diário.

-Definitivamente não consigo manter meu carro em ordem. Ele voltou do mecânico, todo arrumadinho (tirando a lataria que está horrorosa), diminui a bagunça, mas está longe de ser um carro arrumado.

- Acho que não tenho mais idade pra usar mini saia, all star, sobreposição de roupas, camisas com frases de efeito ou qualquer outro modismo atual. Bom senso ou crise/frescura de idade?


Quase meu aniversário... ainda olhando pro meu umbigo...

Nenhum comentário: