Estava ouvindo na rádio que aprovaram o reajuste da TLP aqui em Brasília de maneira diferenciada. Ao invés do reajuste ser de acordo com a inflação, eles vão aumentar a taxa na áreas consideradas ricas e reduzir nas cidades mais pobres.
É a primeira vez na vida que presto atenção em algum imposto ou taxa (sim, eu ainda estou na faixa de privilegiados que não paga tanta coisa, fora imposto de renda e previdência). E o motivo é simples: o tipo de argumento babaca que usaram pra justificar isso.
O tal do deputado disse que áreas como Lago Sul e Park Way são ricas e por isso são os maiores poluidores. Enquanto uma quadra pode ter um reajuste de 158% só por causa de estar no Lago, o pessoal do entorno pode receber descontos de até 49% na mesma taxa.
Palhaçada!
Sabe, fico cansada de político fazer caridade com o dinheiro dos outros.
E o pior é que agora estamos na moda de colocar aqueles que não estão na tal faixa de pobreza, tão gloriosa de hoje em dia, como vilões de todos os males da sociedade. A classe média é o mal do universo, é por culpa dela que as pessoas passam fome e não tem onde morar. Parece que político esquece que quem banca essas propostas deles é a própria classe média. É só escutar um pouquinho o presidente falar... tudo é pros pobrezinhos, pros coitados, é um absurdo pagar estudo pra um universitário, mas tem que ficar inventando bolsa e benefício a cada minuto, tudo em nome do social.
Parece que ter tido a chance de estudar, de trabalhar, de batalhar a vida inteira pra comprar uma casa se tornou um crime, e bonzinho é aquele mendigo que largou a escola, que prefere vigiar carro do que procurar emprego (sabia que pedir esmola no semáforo rende quase 3 mil reais por mês?), ou aquela infeliz que põe um menino no mundo a cada ano pra ganhar mais um benefício.
Como assim maiores poluidores? Eles estão contando quantos sacos de lixo tem na porta da minha casa pra falar isso? Que eu saiba quase todas as casas das ditas áreas nobres sempre tem uma lixeira arrumadinha pra colocar o lixo, justamente pra rua não ficar suja e emporcalhada. Ninguém por aqui gosta disso. Quando é muita coisa ou está tendo obra, nós pagamos o disk entulho ou algo assim, pra não ficar aquele caos... é uma questão de educação. Agora roda um pouquinho pelas satélites... Ah, é verdade, tadinhos... não tem dinheiro nem pra comer direito, por que iriam se preocupar em não sujar as ruas?
E o que posso fazer?
Além de escrever um texto revoltado no meu blog e passar a jogar lixo na rua pra justificar o título de poluidor (quem tem a fama deita na cama, afinal de contas), não posso fazer nada... Como em quase tudo nesse país...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário