sexta-feira, julho 15, 2005

Esse é o Diário da Solitária das Galáxias

Eu sempre falei que ele existia... ta aqui um pedaço


" 'Por quê?´

(...)

“Identifique-se”, que outro tipo de resposta poderia dar?

“Você me procura a tanto tempo e nem sabe quem sou? Para que?”

- Eu vou ordenar somente mais uma vez, meus sistemas estão te rastreando no momento. Identifique-se!

- Não é tão fácil assim. E eu não recebo ordens. Considero pedidos.

(...)

- Por que acha que esta preparada para receber esta resposta?

Voltou para sua cadeira, hesitou, mas respondeu:

- Porque fui treinada a vida inteira para isso. Essa é minha missão.

- Não é isso que quero ouvir de você. Isso eu posso ler em qualquer manual, em qualquer livro, em qualquer mente. Quero saber o que te tornaria tão diferente e tão única a ponto de merecer esta resposta.

- Não tenho paciência com jogos de palavras e filosofias. Não é óbvio o motivo da minha busca?

- Para mim é, vocês todos são muito óbvios. Mas estou perguntando para você, é tão óbvio assim? Realmente passou por tudo isso simplesmente por causa de um treinamento, por uma missão? O que te diferencia dos outros que tentaram a mesma jornada e desistiram?

- O meu valor.

- Talvez seu orgulho... ou pior, sua arrogância. Não, esses não são motivos bons o suficiente, não para mim. Prove-me que tem algo além, eu te darei essa chance."

Nenhum comentário: