segunda-feira, junho 27, 2005

Bitterness

Eu sei que estou me repetindo, pode ser a TPM ou simples falta do que reclamar. Mas como meu trabalho tem me aborrecido. Não é somente implicância, ou vontade de ser do contra. É frustrante perceber que estudei anos da minha vida, até contra a vontade, com o objetivo de conseguir um emprego e colocar aquilo que acredito em prática. Sempre confiei, e ainda confio, na qualidade do meu trabalho. Só que isso não é suficiente.
Cada dia é uma superação.
Realmente nasci para ser profissional autônoma, gosto demais do meu jeito de fazer as coisas, ainda acho que é o modo certo (e não estou sendo tão cabeça dura e pedante quanto o comentário demonstra). Acho uma tremenda perda de tempo realizar um monte de ações completamente ineficientes só porque um superior acha isso bonito. Acho um abuso acordar cedo para ficar lá sem fazer nada de produtivo.
Quando eu estava no consultório reclamava também, afinal não recebia direito, levava bolo loucamente, tinha cliente chtao, pai de cliente mais chato ainda, mas eu decidia o que seria feito, cabia a mim julgar qual o melhor caminho. Mais, eu tinha um objetivo, um por quê de estar ali.
Agora eu sou um enfeite, um crachá colorido diferente do resto. Mas que ninguém sabe ao certo o que atribuir de responsabilidade ao meu cargo, então fico lá, mexendo no computador, telefonando pra marcar cursos idiotas ( me diz o que é uma palestra de terapia prânica????? Quem merece isso???? E olha que escapamos da palestra com o Lair Ribeiro...) que privilegiam apenas um grupo específico (lógico, as chefias).
Hoje ouvi que um funcionário não poderia ir para um curso porque ele tem dificuldade de obedecer. Ele tem o perfil necessário para o tal curso, está super motivado para isso, mas ele não sabe se adequar a regras por isso está vetado. Ainda tenho que escutar que o tal curso é caro demais! Desde que pus os pés naquele lugar escuto que temos que gastar a maldita verba de treinamento, então qual o problema?
Engraçado que no primeiro mês eu adorava a segunda-feira...pois é, segunda sempre é segunda, impossível de suportar.

PS: Com muita sorte, se minha revolta for resultado da TPM mesmo estou perto de me libertar... Viva a farmacologia!! Adeus sangria inútil!! Fim das TPMs!!

Nenhum comentário: