quinta-feira, junho 16, 2005

A Maneira Errada de Receber Notícias

Hoje é uma daqueles dias... e não é culpa da terapia dessa vez. Fora a aporrinhação no trabalho, recebi uma notícia péssima. E da pior forma possível, eu acho. Entrei no orkut, a ferramenta do mal, para ver um recado que tinha chegado, e do nada fico sabendo que um grande amigo meu sofreu um acidente, tá na UTI e mal (era assim o scrap). Como se a notícia já não fosse ruim o suficiente, que jeito de recebê-la.
Num instante experimentei uns três tipos de mecanismos de defesa (didaticamente). Sai da sala tremendo, confusa, simplesmente não acreditando naquilo. Num flash milhões de lembranças vieram na minha cabeça. Coisas de 10 anos atrás, ou mais, que formam a minha história com o Alécio. Lembrei das longas conversas na porta de casa depois da escola, da viagem pra Goiânia, do casamento dele, da filhinha linda dele, das cartas esquisitas que escrevíamos um pro outro (muitos códigos), dele aparecendo na minha formatura com o cabelo vermelho, puxando minha beca por baixo da arquibancada.
Poxa, o aniversário dele foi outro dia e nem consegui encontrar com ele...
Não sei lidar com isso (quem sabe, afinal?). Sei agora que ele está melhor, pelo menos tá estável, sendo bem cuidado. Mas continuo com um aperto no estômago, sinto como se tivesse apanhado muito, e a cabeça cheia de ar (?).
É engraçado perceber que apesar da distância (quase não encontro com ele) ele é tão importante pra mim, amigo de verdade mesmo. Difícil aceitar que alguém tão querido tá passando por isso.

Nenhum comentário: