quinta-feira, junho 02, 2005

Dia do Carrasco

Quinta feira é o dia. Terapia. Eu sou psicóloga, sei como é o processo, mas é foda do mesmo jeito, lá eu estou como vítima, quer dizer, como cliente. Tudo que eu passo a semana tentando resolver, ou colocar uma defesa, é escancarado em 60 minutos. Nessas horas eu penso sobre um comentário antigo, que fala da ignorância ser uma benção. Minha vida seria tão mais simples se eu não pensasse tanto, se eu não "soubesse" tanto. Simplesmente vivesse, deixasse tudo passar desapercebido, não fizesse as reflexões, nem tentasse entender o sentido ou tirar lições.
Essa é uma das metas, aprender a levar a vida com mais leveza, com mais tranquilidade, com menos pensamento. (tá vendo, mais uma reflexão, é pior que um vício!!!!!!)
Mas voltando à terapia, engraçado que antes eu passava a semana entalada, precisando chegar lá e desabafar tudo. Agora fico medindo cada palavra, enrolando pra não entrar nesse ou naquele assunto. Pelo menos sei o que tenho a trabalhar. Sei que no final das contas é pro meu bem e tudo mais, mas dá aquela sensção que ainda falta tanta coisa pra arrumar... Agora to aprendendo a decifrar meus sonhos, isso é legal. É impressionante o efeito terapia, eu entro toda feliz, contando meu dia, semana, e com duas três perguntas eu to lá, embasbacada, me sentindo terrível, agoniada, sem rumo. Minhas professoras diziam que terapia bem feita é assim, então...
MAS eu sei que estou melhorando, num sentido mais completo (como pessoa, né?!), contudo ainda não aprendi a lidar com o carrasco, ele é mau, feio, chato e cara de melão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc é linda. E fofa. E meiga. E eu gosto de vc.
Beju